Quer se trate de uma decisão de investimento, reestruturação de negócios ou diagnóstico económico-financeiro, a Make it Bizz auxilia as organizações a encararem os desafios do futuro com mais segurança, ajudando a gerir a complexidade inerente a cada negócio.

 
 

 
 

Este processo visa a viabilização de empresas em situação de insolvência ou em situação económica difícil. Tal passa, por exemplo, pela implementação de planos que permitam a redução ou optimização de custos , aumento de eficiência e a rentabilidade , dinamização das vendas e melhoria do fundo de maneio e liquidez. Concretiza-se ainda na realização de um plano de negócio, demonstrando a viabilidade da empresa, assim como a renegociação de passivos com os credores (públicos ou privados) ou pela conciliação de interesses de todos os stakeholders.

 
 
 
 
 

O Plano de Negócios é uma ferramenta essencial para os gestores e empreendedores, uma vez que ao analisar as múltiplas dimensões do negócio diminui o risco envolvido no investimento e traça um plano estruturado de implementação do mesmo.

É, por isso, fundamental que, de forma sistematizada, apresente todas as vertentes do negócio e da sua gestão.

Este plano engloba uma vertente de teste e validação dos propósitos que sustentam a ideia do negócio, define a abordagem ao mercado, o grupo alvo (clientes), a concorrência, o posicionamento no mercado, o plano de marketing, entre outros, para, por último, apresentarmos os processos de implementação da empresa.

O Plano de Negócios, além de poder ser utilizado internamente, é um documento que, por norma, é apresentado às entidades às quais se solicitam financiamento (banca, IEFP - PAECPE (invest+ e microinvest), QREN, business angels e sociedades de capital de risco).

   
 
 
 
 

Esta análise engloba um conjunto de instrumentos e de métodos que permitem realizar o diagnóstico sobre a situação financeira da empresa, assim como, perspetivar o seu desempenho futuro.

 
 

   
 
 
Pretende-se com este serviço, sustentado no elevado conhecimento contabilístico, fiscal e financeiro, efetuar a ponte entre o cliente e a firma de auditoria/ sociedade de revisores oficiais de contas.
   
 
   
 
 
     
 
 

Com um forte know-how relativamente aos sistemas de incentivos nacionais e europeus, a Make it Bizz presta um serviço integrado às empresas que se pretendem candidatar aos sistemas de incentivos:

 

Planeamento do seu investimento, com o objectivo de maximizar o uso dos apoios disponíveis.

Apoio na selecção do sistema de incentivo mais adequado;

Preparação de candidatura e de toda a documentação de suporte;

Acompanhamento do processo após aprovação e até ao fecho do projecto, junto das entidades responsáveis.

 
 
Edifício Tec Labs – Centro de Inovação
Campus da FCUL, Campo Grande
1749-016 Lisboa, Portugal

Telf.: (+351) 217 500 490